terça-feira, junho 07, 2005

7º dia de provas dos jogos

Lançamento da coisa

Por muito tempo que fosse o intervalo, seria extremamente difícil ultrapassar os dois grandes favoritos da prova: Bastos e Louis. Vicente e Renato bem tentaram doses extra de proteínas e aminoáciodos para ganharem peso mas de nada resultou. Mesmo os produtos especiais encomendados por B ao fornecedor de Amsterdam não tiveram qualquer efeito para grande tristeza do assistente que contava ganhar uma medalha mesmo à custa de meios pouco legais.

O primeiro lançamento coube a Tide que resolveu lançar o maior peso que ele pega diariamente: o Joystick do PC. Contudo, no momento que se ia preparar para lançar lembrou-se das noites de Verão juntos até às tantas a jogar Battlefield e das manhãs de Inverno quando não apetecia levantar da cama, a companhia que ele lhe fazia. Com uma lágrima ao canto do olho, Tide, voltou para trás e resolveu desistir.

Seguiu-se Magco que aproveitou esta prova para se livrar de algumas revistas porno que tinha no gabinete. No primeiro lançamento, atirou o mês de Outubro de 2003 da Playboy, e conseguiu 23,45 metros. Na segunda tentativa, lançou as edições especiais da Maxmen e do Quentes e Boas, que lhe valeram 25.01 metros. Na terceira vez que Magco se preparava para lançar, foi impedido pelos juízes de campo que estavam deitados no campo a babarem-se a ler as revistas, juntamente com Bastos e Wilson. Magco ainda protestou mas nada lhe valeu porque os juízes estavam completamente embrenhados nas fotografias.

Após longas horas a ver as revistas, os juízes voltaram para as suas posições e a prova pôde continuar. Louis, um dos grandes favoritos, foi o seguinte e arremessou o Samuelson (o seu livro de cabeceira actual) a 40,2 metros, estabelecendo de imediato a melhor marca do ano. Na segunda tentativa, num misto de raiva e fúria arremessou o Lipsey, lembrando-se dos tempos do seu primeiro ano como assistente na faculdade e da irrequieta turma 10 G que tanto trabalho lhe dava. Com isto Serranito chegou aos 47,87 metros e estabeleceu um novo record universal. Ao ver que estabelecera um novo record Serranito pulou de alegria e fez uma dança sul-africana diante das câmaras, tal era o seu contentamento.

Para grande desilusão do público o grande favorito Bastos não compareceu na prova, porque segundo fontes não oficiais, foi para a aldeia olímpica com algumas revistas que Magco tinha arremessado e aí ficou o resto do dia.

Foi a vez de Poiares arremessar o código civil e o código das Sociedades Comerciais. Mas a idade já não perdoa e no momento do arremesso os bicos de papagaio fizeram-se sentir mais fortes e Poiares foi impedido de prosseguir na prova. Ainda assim, sentou-se numa cadeira e desatou a contar aquelas piadas tão complexas ou tão ridículas que ninguém percebe, e pelo esforço e pela pena pela insanidade do homem, os juízes lá lhe marcaram um lançamento de 10 metros.

Camelo foi o último participante e escolheu lançar uma bigorna. Com um sorriso malicioso pegou na bola e lançou-a em direcção ao prof L.Lages, como uma resposta ao trabalho que a cadeira de Marketing tem dado durante todo o semestre. Por engano, a bola caiu em cheio na cabeça da Florzinha que discutia com a Higiénica a nova plástica de Lili Caneças e a Quinta dos Famosos 2. Camelo foi desclassificado da prova e Florzinha acabou por morrer não por ter levado com a bola na cabeça, mas por não chegado a saber quem tinha saído da Quinta dos Famosos. Quando Camelo acertou na Florzinha o público levantou-se e aplaudiu durante vários minutos pois já não podiam ouvir aquela voz irritante durante muito mais tempo. No final da prova, através de um lançamento moeda ao ar decidiu-se que Florzinha deveria ser ressuscitada com as 7 bolas de cristal e assim foi.


As medalhas ficaram assim distribuídas:

  1. Louis Serranito
  2. Magco Migueis
  3. Camelo

Nota: apesar do lançamento de Camelo ter sido anulado, a alegria que provocou no público após ter metido a Florzinha K.O., valeu-lhe um lugar no pódio.