quarta-feira, março 16, 2005

6º dia de provas dos jogos

Natação sincronizada

Esta prova estreante nos jogos olímpicos apesar de não ter contado com muitos participantes nesta primeira edição, fez as delícias dos 780.858 adeptos que tiveram o privilégio de assistir. Para esta prova, a organização criou uma piscina especial com 334,567 metros de comprimento, 463,12 metros de largura e 3 quilómetros de profundidade de modo a quem não fizesse uma boa prova se poder afogar instantaneamente e de o nadador salvador não ter tempo suficiente de socorrer ninguém.


As medalhas foram assim distribuídas pelas equipas:

  1. Ouro: Ssserranito, Magco Miguéis, B, Pinho - os 4 inseparáveis do gabinete 129 proporcionaram horas de riso a todos os adeptos com as discussões sobre assuntos de micro, macro e cálculo. Mas não eram só as discussões que provocavam risos: o momento mais original e mais polémico foi quando B retirou dos calções de banho um saco com algumas ervas, uns filtros e deu um grande sorriso a todos os adeptos. Contudo os juízes não deram por nada pois o fumo das ervas misturava-se com o vapor de água e camuflava o delito. Registaram-se mais momentos interessantes como a entrada de Pinho na piscina com os seus ténis laranja shock, o livro do Lipsey trazido por Serranito e as revistas porno do Magco. Mais originalidade do que esta foi impossível de encontrar...
  2. Prata: Camelo, Violoncelo, Tide, Durona, Jockey e Pureza - o grupo do trabalho de Marketing arrecadou a medalha de prata com um número irreverente: posicionaram-se de forma a fazer uma mão fechada e depois, numa confusão de braços e pernas levantados, fizeram a mão mostrar o dedo grande mantendo os outros fechados. A equipa referiu que o número do "mostrar do dedo" foi uma homenagem ao professor de Marketing que tanto trabalho lhes tem dado com a cadeira.
  3. Bronze: Raquel, Mara, Jing, Rita - as 4 mosqueteiras conquistaram vários pontos quando se posicionaram em cruz na piscina numa homenagem a Fátima, entoando as famosas canções do padre José Luis Borga. O ponto alto foi quando todos os 780.858 adeptos se levantaram para cantar e fazer a coreografia do "Põe a tua mão na mão do meu Senhor da Galileia..."