segunda-feira, janeiro 17, 2005

3º dia de provas dos Jogos

Os jogos olímpicos foram interrompidos durante algumas semanas não só devido à época festiva (os atletas regressaram a casa para celebrar o Natal e o ano Novo), mas também aos recentes casos de doping que chocaram o Universo. Contudo, os jogos já regressaram à normalidade e os atletas estão mais motivados do que nunca em disputar as provas.


Xadrez

Jogos de tabuleiro e turma 10 é algo que não combina e isso notou-se claramente na prestação dos atletas da equipa: Jockey insistia em jogar apenas com os cavaleiros, ou quando não podia, tentava comer os cavaleiros da equipa adversário com qualquer peça; Padrinho jogava apenas com o rei, argumentando furiosamente que na Sicília o jogo tem regras diferentes e por isso as peças dele não deviam ser mortas; Pureza que apenas jogava com a rainha tentava comer os peões da equipa adversária a todo o custo, pois imaginava estes como os amigos do ISN ou por vezes como os shots dos bares do Montijo - quantos mais melhor.
Curiosa foi também a prestação de Dorivau que só jogava com a rainha e procurava comer não só os peões da equipa adversária como também os da própria equipa.

No final da prova, Vicente levou a melhor sobre Serranito e arrecadou a medalha de ouro. Vicente, não teve quaisquer dificuldade em vencer a prova, pois segundo ele, no xadrez tudo faz sentido. No fim da prova, Vicente colocou-se em cima de uma cadeira e olhando fixamente para o público que o aplaudia disse-lhes que não estavam a perceber nada. Serranito perdeu a prova porque apenas quis jogar com as peças que lhe interessavam e dispensou os peões. Mesmo assim foi suficiente para ganhar a medalha de prata. A medalha de bronze foi para o Brasileiro que se entusiasmou quando imaginou a rainha negra uma gatinha carioca, gostosona, bronzeada e com a bunda bem firme. Ccomo há já 2 anos que não pegava nenhuma gatinha, "pegou" à rainha do adversário e a partir daí "só deu Brasiu".


Mergulho

Nesta prova houve mergulhos para todos os gostos, alguns pouco ortodoxos, outros mais criativos e até uns mais bizarros.

A prova teve início com Bastos que se atirou determinado para a água, efectuando o famoso mergulho em chapa e com uma variante nova: coçando o coiso. Seguiu-se Pinguim que foi a saltitar até à borda da prancha e caiu direito com os pés para o lado. O Jockey não dispensou a sua bóia com um cavalinho e por isso foi a cavalgar até à borda da prancha e antes de saltar para a água, todos os espectadores presentes ouviram um relinchar de medo! Brasileiro não precisou de bóias mas de uma música brasileira de fundo para o incentivar a saltar. Durante os poucos segundos que durou o mergulho, a prancha foi um autêntico sambódromo para o espectáculo do famoso sambinha no metrô. Imediatamente a seguir ao salto do atleta brasileiro, dona Edite subiu eufórica até à prancha e saltou gritando "ONDE ESTÁ O MEU BRASILEIRO? EU SALVO-O!". O final da prova foi antecipado devido aos resultados catastróficos do mergulho de Serranito - ao caír na água, o impacto foi suficiente para criar um tsunami com 20 metros de altura que esvaziou a piscina imidiatamente e matou milhares de Nameks que tiveram de ser ressuscitados com as 7 bolas de cristal. Desta maneira, o juíz deu a prova por encerrada.

A composição das medalhas foi a seguinte: ouro foi para Bastos (pela sua irreverência e ousadia no mergulho), prata para Brasileiro (pelo espectáculo que proporcionou ao público durante o seu mergulho) e bronze para D.Edite (pela sensibilidade que provocou nos juízes da prova).

A prova ficou marcada por alguns incidentes: Pureza, B e Wilson ao fazerem balanço na prancha, notou-se que cambaleavam e corriam de uma maneira estranha. Ao saltarem para a água ficaram inanimados e deste modo foi necessário a intervenção de uma equipa médica. Joystick afirmou que não iria largar o PC e por isso quis mergulhar de portátil nas mãos, o que lhe valeu um choque eléctrico ao chegar à água e uma visita às urgências do Hospital de Namek.
Camelo foi desclassificado por começar a beber a água da piscina instintivamente.